[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Mauricio Cardoso Dambros mauricio at mauriciotelecom.com.br
Thu Apr 14 16:07:45 -03 2016

Entendo o ponto de vista.
Mas velocidade e tráfego são coisas diferentes. E proporcionam "prazeres"
diferentes.
E eu penso que é normal querer cobrar de forma diferente. Há mercado para
isso!

O cliente pode gostar de navegar com grande velocidade e não ser um usuário
que acumule um alto tráfego no fim do mês.
Poderia chamar ele de "usuário do burst". Ele não passa o dia baixando
coisas, mas quando quer baixar gosta que seja instantâneo. É um perfil.

Pensando na avó? Ela pode querer enviar aquele .pptx cheio de imagens e
músicas sem precisar esperar muito pelo upload. ;)
Se ela enviar uma ou duas vezes por dia poderá ter uma conexão de fibra
óptica 100Mbps com franquia pequena.
Terá uma ótima experiência no pouco tempo que ela dedica ao mundo virtual.
E ainda os netos irão adorar visita-lá, pois as atualizações são feitas
muito mais rápidas do que na casa dos pais onde a Internet é ilimitada, mas
é de apenas 1Mbps. ;)

Tem espaço para todos os modelos, afinal as pessoas são diferentes.
É só procurar o prestador de serviço adequado para as suas necessidades.

Maurício . . .