[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Thu Apr 14 11:33:56 -03 2016


>
> Você fala em rede neutra, mas em parte isso já existe, que é o caso dos
> PTT's,...


Redes de última milha neutras. Redes de acesso a casa do cliente.

Em 14 de abril de 2016 00:16, João Felipe Brandão Roman <
joao.fb.roman at gmail.com> escreveu:

> Você fala em rede neutra, mas em parte isso já existe, que é o caso dos
> PTT's, que tudo bem, é necessária infra para chegar nele, em alguns pontos
> talvez fosse possível criar novos PTT's, mesmo que com trafego mais baixo
> seriam interessantes. Porém os próprios provedores não podem deixar
> acontecer o que acontece agora, que todo mundo só quer saber de PTT-SP, ai
> uma Netflix da vida não se interessa pelo PTT-Lajeado por exemplo, todos
> precisam apostar um pouquinho no PTT da sua região, como investimento a
> longo prazo, nem tudo é para a hora que se deseja.
>
> *------------------------------------------------------------*
> *João Felipe Brandão Roman*
> *Erechim - RS - Brasil*
> *joao at roman.eti.br <joao at roman.eti.br>*
> *joao.fb.roman at gmail.com <joao.fb.roman at gmail.com>*
>
>
> *Network Administrator   SonicWall CSSA*
>
> *------------------------------------------------------------*
>
> Em 13 de abril de 2016 23:17, Felipe Trevisan <fetrevisan at gmail.com>
> escreveu:
>
> > >
> > > Uma comparação grosseira/grotesca é o Uber, que quer dominar o mundo
> > > só que usa motoristas-escravos (ou escravos-motoristas) para atingir
> > > seu objetivo. Faz cortesia com chapéu alheio.
> >
> >
> > Escravos por opção então, porque estão ali porque querem. Inclusive
> > compraram um carro para estarem ali.
> > E se pagam mal os motoristas, esta é a fraqueza deles. QQ concorrente que
> > pagar um dólar a mais já ira um motorista do Uber.
> >
> > E quando há mercado, há oportunidade. Onde há regulação, há ...
> regulação,
> > amigos do rei, campeãs nacionais, etc...
> > Nos EUA existem outros competidores, como o Lyft e agora um novo que
> cobra
> > preço fixo por corrida, outro que só leva mulheres. Tem até um semelhante
> > para fretamento de aviões. Um google rapido e olha a variedade de
> noticias
> > sobre isso.
> >
> >
> >
> http://www.ft.com/cms/s/0/5bfd9aee-e78f-11e5-a09b-1f8b0d268c39.html#axzz45lMdKeDk
> > http://observer.com/2016/01/uber-cutting-rates-amid-fierce-competition/
> >
> >
> http://theweek.com/speedreads/617652/new-uber-competitor-only-wants-serve-women
> >
> >
> http://www.businessinsider.com/ubers-biggest-potential-competitor-is-over-100-years-old-2016-2
> > http://time.com/money/4106262/uber-lyft-rideshare-split/
> >
> > A diferença é que com telecom precisa de um "carro" um pouco mais caro,
> as
> > redes de fibras ópticas. Por isso que defendo a rede neutra,
> compartilhada.
> > Uma infra, vários provedores.
> >
> >
> >
> >
> > Em 13 de abril de 2016 17:25, Hermann Wecke <hermann at wecke.com>
> escreveu:
> >
> > > 2016-04-12 8:19 GMT-04:00 Leandro Carlos Rodrigues
> > > <leandro at allchemistry.com.br>:
> > > > Basta desregulamentar, desburocratizar e abrir completamente o
> mercado
> > e
> > > ai sim você verá diferença.
> > > > Tem um monte de operadora querendo entrar no Brasil mas esse
> emaranhado
> > > regulatório todo só atrapalha. Veja o exemplo da AT&T.
> > >
> > > Uma comparação grosseira/grotesca é o Uber, que quer dominar o mundo
> > > só que usa motoristas-escravos (ou escravos-motoristas) para atingir
> > > seu objetivo. Faz cortesia com chapéu alheio.
> > > A abertura ampla geral e irrestrita do mercado levaria o serviço de
> > > banda larga justamente para o mesmo lugar: entraria uma Uber da banda
> > > larga, cobrando R$ 1,99 por mês mais um vale transporte. Quando todos
> > > os outros competidores quebrarem, ela aumenta o preço para R$ 1.999 e
> > > como brinde dá um vale-banana.
> > >
> > > Nos EUA o mercado é totalmente aberto, e mesmo assim, não há
> > > competição em muitas cidades/regiões. Quando há, a briga é para ver
> > > quem presta o serviço MENOS pior, e mesmo assim são só dois
> > > competidores - e um pior que o outro, tanto em matéria de preço quanto
> > > qualidade.
> > > --
> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list