[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

João Felipe Brandão Roman joao.fb.roman at gmail.com
Thu Apr 14 00:16:15 -03 2016


Você fala em rede neutra, mas em parte isso já existe, que é o caso dos
PTT's, que tudo bem, é necessária infra para chegar nele, em alguns pontos
talvez fosse possível criar novos PTT's, mesmo que com trafego mais baixo
seriam interessantes. Porém os próprios provedores não podem deixar
acontecer o que acontece agora, que todo mundo só quer saber de PTT-SP, ai
uma Netflix da vida não se interessa pelo PTT-Lajeado por exemplo, todos
precisam apostar um pouquinho no PTT da sua região, como investimento a
longo prazo, nem tudo é para a hora que se deseja.

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*João Felipe Brandão Roman*
*Erechim - RS - Brasil*
*joao at roman.eti.br <joao at roman.eti.br>*
*joao.fb.roman at gmail.com <joao.fb.roman at gmail.com>*


*Network Administrator   SonicWall CSSA*

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Em 13 de abril de 2016 23:17, Felipe Trevisan <fetrevisan at gmail.com>
escreveu:

> >
> > Uma comparação grosseira/grotesca é o Uber, que quer dominar o mundo
> > só que usa motoristas-escravos (ou escravos-motoristas) para atingir
> > seu objetivo. Faz cortesia com chapéu alheio.
>
>
> Escravos por opção então, porque estão ali porque querem. Inclusive
> compraram um carro para estarem ali.
> E se pagam mal os motoristas, esta é a fraqueza deles. QQ concorrente que
> pagar um dólar a mais já ira um motorista do Uber.
>
> E quando há mercado, há oportunidade. Onde há regulação, há ... regulação,
> amigos do rei, campeãs nacionais, etc...
> Nos EUA existem outros competidores, como o Lyft e agora um novo que cobra
> preço fixo por corrida, outro que só leva mulheres. Tem até um semelhante
> para fretamento de aviões. Um google rapido e olha a variedade de noticias
> sobre isso.
>
>
> http://www.ft.com/cms/s/0/5bfd9aee-e78f-11e5-a09b-1f8b0d268c39.html#axzz45lMdKeDk
> http://observer.com/2016/01/uber-cutting-rates-amid-fierce-competition/
>
> http://theweek.com/speedreads/617652/new-uber-competitor-only-wants-serve-women
>
> http://www.businessinsider.com/ubers-biggest-potential-competitor-is-over-100-years-old-2016-2
> http://time.com/money/4106262/uber-lyft-rideshare-split/
>
> A diferença é que com telecom precisa de um "carro" um pouco mais caro, as
> redes de fibras ópticas. Por isso que defendo a rede neutra, compartilhada.
> Uma infra, vários provedores.
>
>
>
>
> Em 13 de abril de 2016 17:25, Hermann Wecke <hermann at wecke.com> escreveu:
>
> > 2016-04-12 8:19 GMT-04:00 Leandro Carlos Rodrigues
> > <leandro at allchemistry.com.br>:
> > > Basta desregulamentar, desburocratizar e abrir completamente o mercado
> e
> > ai sim você verá diferença.
> > > Tem um monte de operadora querendo entrar no Brasil mas esse emaranhado
> > regulatório todo só atrapalha. Veja o exemplo da AT&T.
> >
> > Uma comparação grosseira/grotesca é o Uber, que quer dominar o mundo
> > só que usa motoristas-escravos (ou escravos-motoristas) para atingir
> > seu objetivo. Faz cortesia com chapéu alheio.
> > A abertura ampla geral e irrestrita do mercado levaria o serviço de
> > banda larga justamente para o mesmo lugar: entraria uma Uber da banda
> > larga, cobrando R$ 1,99 por mês mais um vale transporte. Quando todos
> > os outros competidores quebrarem, ela aumenta o preço para R$ 1.999 e
> > como brinde dá um vale-banana.
> >
> > Nos EUA o mercado é totalmente aberto, e mesmo assim, não há
> > competição em muitas cidades/regiões. Quando há, a briga é para ver
> > quem presta o serviço MENOS pior, e mesmo assim são só dois
> > competidores - e um pior que o outro, tanto em matéria de preço quanto
> > qualidade.
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



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