[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Apr 14 07:26:56 -03 2016

Em 13/04/2016 15:32, Diego Sousa escreveu:
> No âmbito da livre concorrência, já tivemos Hong Kong e Cingapura que deixaram de ser
> duas favelas para transformarem-se em cidades avançadas. A livre concorrência permitiu
> este feito em poucas décadas. E todos sabemos como é a internet de lá.

Daqui a algumas décadas o pessoal de Hong Kong vai estar ditando o
compasso do mercado mundial.

Até EUA já não é mais um bom exemplo de livre mercado desde eventos que
antecederam a crise de 29. Mesmo não sendo um bom exemplo de livre
mercado, lá tem dezenas de empresas de telecomunicação.

Agora aqui no Brasil a gente tem umas 4 grandes, talvez 3 porque a OI
está falindo. Se contar a rigor todas, deve ter umas 6, ou por volta disso.

Até China, que é "comunista", tem mais empresas que a gente:

    http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/china-abre-mercado-de-telecomunicacoes-a-empresas-privadas/39557

Porque será que todas as empresas fogem do Brasil não é mesmo?