[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Wed Apr 13 13:10:47 -03 2016

> O Marco Civil visava combater um tipo de modelo de negócio nefasto que era
> o de diferenciar aplicações, via quebra de neutralidade. Medição de tráfego
> não é quebra de neutralidade, que não é bala de prata contra todo possível
> abuso, apenas contra tipos específicos de abusos.

O que corrobora o que eu disse. O Marco Civil veio para coibir um problema
que nao existia, e caso existisse, seria resolvido com mais competição, e
nao mais regulação. De quebra, embutiu o que os congressistas chamam de
Jabutis. Tem algumas coisas que deixam sim portas abertas para aplicacao de
restricoes. Talvez censura nao seja o nome, mas facilitou a vida de quem
deseja usar para o bem (como o nissin Ourfali e suas ferias na Baleia) ou
para fins menos nobres.