[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Apr 12 16:01:11 -03 2016

     meus 2 centavos ...

     Um heavy user num provedor de 200 usuários é uma coisa, um heavy
user no meio de algumas centenas de milhares de clientes é outra. Não
que o heavy user seja diferente, mas a estatística quando tem-se
milhares de clientes muda bastante, creio eu. A quantidade de clientes
que ficam conectados o dia inteiro sem trafegar nada nas grandes teles,
os clientes que contratam 20-30Mb pra navegar e usar instagram em casa,
deve ser BEM maior que a quantidade de heavy users, o que deveria se
compensar.

     O grande problema é que a definição de heavy user parece ter mudado
bastante. Antigamente heavy user era o cara que 'fazia download' aos
montes, seja pirataria ou seja lá o que for. Hoje, com PSN e Xbox Live,
Netflix e outros, tem muito usuário ai que é heavy user e nem sabe !!
Claro, o tráfego gerado é o mesmo, mas hoje tem muito heavy user que é
heavy user simplesmente porque usa novos serviços.

     E claro, alguém aqui acha que esse discurso todo de que o valor vai
cair pros usuários 'normais' vai acontecer ??? Claro que não vai. A
intenção das teles NUNCA foi e NUNCA será diminuir nada. A intenção é
clara de bater de frente com serviços de stream que, por tabela,
prejudicam suas vendas de TV por assinatura. Dou minha cara à tapa se,
implantadas essas franquias, os valores vão cair que sejam centavos pros
usuários normais. Não, não vai, apesar de a desculpa do 'quem usa mais,
paga mais' até parecer válida.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues