[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.

suporte salvador suporteinfossa at gmail.com
Sun Apr 10 21:31:48 -03 2016


Emerson Araujo,
                        me desculpe por não deixar claro, o que eu quis
dizer foi isso mesmo, o equipamento de borda do cliente. Mais do que isso
só com custo adicional e olhe lá!

Att

Em 7 de abril de 2016 00:58, Silvio Licht Ahmad <silviola at gmail.com>
escreveu:

> Não, sei me parece que faltou definir aqui o "equipamento" do cliente.
>
> Se o equipamento for aquele que se conecta a minha torre (CPE), eu
> configuro e o cliente não fica nem com o acesso, e não pode ser diferente
> visto as miúças de um ambiente wi-fi multi-ponto que já citei
> anteriormente.
> Porém da CPE dele em diante, ou seja, switchs, roteadores e dispositivos
> utilizados para o acesso, não somos responsáveis mas até fazemos questão de
> configurar, só que nestes casos, com custo extra.
>
>
>
> Em 6 de abril de 2016 16:40, Gustavo Stocco <gustavostocco at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Concordo com o Emerson.
> > Passamos pela mesma situação e a cobrança desta "taxa simbólica" foi a
> > melhor opção para resolvermos o problema.
> >
> >
> > 2016-04-06 12:39 GMT-03:00 Emerson Araujo <araujoprog at gmail.com>:
> >
> > > Muito abstrato isso de manter o cliente satisfeito, prefiro ter padrão
> e
> > > isso é qualidade, atender todos da mesma forma. O meu padrão é
> configurar
> > > somente a borda do cliente com minha rede, qualquer equipamento depois
> > > disso é responsabilidade do cliente. Antes quando o cliente levava o
> > > roteador até o escritório fazíamos a configuração gratuitamente,
> estavam
> > > todos "satisfeitos" até eu perceber que tinha pessoas que nem eram
> > clientes
> > > levando roteador e outros clientes levavam semanalmente pra configurar,
> > > começamos a cobrar uma taxa simbólica de 10 reais e problema resolvido.
> > Na
> > > casa do cliente é cobrado 40 reais. Cuidado com isso de deixar o
> cliente
> > > satisfeito sempre, isso pode te deixas escravo, aqui eu preferi perder
> um
> > > cliente a ter de configurar a smart TV dele.
> > > Em 06/04/2016 12:08 PM, "suporte salvador" <suporteinfossa at gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Meu ponto de vista é o seguinte, se você está provendo um serviço e
> > ganha
> > > > seu salário em cima disso, logo você tem que fazer de tudo para
> manter
> > o
> > > > serviço funcional e o cliente satisfeito, independente de quem seja o
> > > > titular do equipamento.
> > > >
> > > > Fico imaginando se fosse assim na sua lógica, pra ter suporte da Oi
> > (não
> > > > uso, apenas para abrir chamados e sempre vem o script: quais luzes,
> > > desliga
> > > > modem, tira cabo, coloca cabo, religa. Não faço pn) eu teria que
> usar o
> > > > lixo do modem que eles fornecem (technicolor) e trava todo dia...
> > > > Além de travar vem o OiFon (rede wifi não desabilita, apenas a
> conexão
> > > > ppp), e tem uma falha grave de usuar um surperuser com senha padrão,
> um
> > > > verdadeiro pf de insegurança...
> > > >
> > > > Resumindo, se é seu ganha pão, procure fazer sempre o melhor e
> manter o
> > > > cliente satisfeito sempre que possível.
> > > >
> > > > Att
> > > >
> > > > Em Qua, 6 de abr de 2016 10:01, Kalil de A. Carvalho <
> > kalilac at gmail.com>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > > Bom dia a todos.
> > > > >
> > > > > Muito obrigado pelas respostas. Agora posso baixar minha bola e
> > deixar
> > > > > de ser tão petulante com os clientes e meus colegas! :)
> > > > >
> > > > > Atenciosamente,
> > > > >
> > > > >
> > > > > 2016-04-04 22:40 GMT-03:00 Silvio Licht Ahmad <silviola at gmail.com
> >:
> > > > > > Não sei se entendi, mas se entendi: Mesmo o equipamento sendo do
> > > > cliente
> > > > > > jamais deixaria ele configurar, sabendo que uma rede wi-fi PMPT
> > > > trabalha
> > > > > > toda em conjunto, imagina se vou deixar por conta do cliente
> > escolher
> > > > na
> > > > > > sua CPE a potência, ACK e modulação, jamais!!!
> > > > > >
> > > > > > Att,
> > > > > > Silvio
> > > > > >
> > > > > > Em 4 de abril de 2016 18:17, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br
> >
> > > > > escreveu:
> > > > > >
> > > > > >> Se o cliente estiver sem acesso como vai acessar a pagina pra
> ler
> > o
> > > > > manual?
> > > > > >>
> > > > > >> Uma questão que nao ficou clara na inicial, o radio é de acesso
> a
> > > rede
> > > > > >> WiFi do provedor? Neste caso vale o mesmo principio do DSL e
> > cable,
> > > > faz
> > > > > >> parte da rede de acesso e é potencialmente perigoso deixar
> cliente
> > > com
> > > > > esse
> > > > > >> nivel de acesso. Por exemplo o cliente pode ligar 2 radios na
> sua
> > > > rede e
> > > > > >> fazer loop (bridge) entre os dois
> > > > > >>
> > > > > >> !3runo
> > > > > >>
> > > > > >> > Date: Mon, 4 Apr 2016 17:46:28 -0300
> > > > > >> > From: erigler at gmail.com
> > > > > >> > To: gter at eng.registro.br
> > > > > >> > Subject: Re: [GTER]   Procedimentos recomendados quando o
> > > > equipamento
> > > > > é
> > > > > >> do cliente.
> > > > > >> >
> > > > > >> > O que prevê o contrato de vocês?
> > > > > >> >
> > > > > >> > Eu deixaria a cargo do cliente, no máximo faria alguns manuais
> > > > > >> "genéricos"
> > > > > >> > com configurações de alguns modelos de equipamentos como
> > exemplo e
> > > > > >> deixaria
> > > > > >> > na página de vocês, algo assim...
> > > > > >> >
> > > > > >> >
> > > > > >> > []'s
> > > > > >> >
> > > > > >> >
> > > > > >> > Em 4 de abril de 2016 15:47, Kalil de A. Carvalho <
> > > > kalilac at gmail.com>
> > > > > >> > escreveu:
> > > > > >> >
> > > > > >> > > Boa tarde a todos.
> > > > > >> > >
> > > > > >> > > A pergunta parece meio estranha mas ela surgiu de uma
> > discussão
> > > na
> > > > > >> > > empresa que trabalho. Desde quando iniciei na areá de
> > > informatica
> > > > > fui
> > > > > >> > > instruído a deixar o equipamento do cliente, qualquer ele
> que
> > > > fosse,
> > > > > >> > > por conta do cliente. Sempre tínhamos que cuidar do que
> erra a
> > > > > >> > > responsabilidade da empresa. Porem eu nunca tinha trabalhado
> > em
> > > um
> > > > > >> > > provedor. Todas estas instruções eram de suporte a
> > informatica,
> > > a
> > > > > >> > > servidores, a ativos de redes em um determinado projeto etc,
> > mas
> > > > > nunca
> > > > > >> > > em provedor. Quando iniciei onde hoje trabalho me deparei
> com
> > > essa
> > > > > >> > > característica: Ou a empresa fornece o equipamento, de radio
> > > para
> > > > > ser
> > > > > >> > > mais exato, ou caso o cliente tenha os nossos técnicos
> > > configuram.
> > > > > >> > > Eu sempre achei errado, acredito que o qeu é do cliente ele
> > qeu
> > > > > >> > > configure. Um colega do trabalho me retrucou e disse que em
> > > todo o
> > > > > >> > > provedor a radio erra desta forma pois era uma extensão da
> > rede.
> > > > Não
> > > > > >> > > vi logica mas pela falta de experiencia me calei. De
> qualquer
> > > > forma
> > > > > >> > > tenho duvida.
> > > > > >> > >
> > > > > >> > > Alguém aqui tem provedor a radio? Se sim, neste caso, como
> > vocês
> > > > > agem?
> > > > > >> > > Deixa o cliente se virar ou configuram por ele?
> > > > > >> > >
> > > > > >> > > Muito obrigado.
> > > > > >> > >
> > > > > >> > > --
> > > > > >> > > Atenciosamente,
> > > > > >> > > Kalil de A. Carvalho
> > > > > >> > > --
> > > > > >> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > > >> > --
> > > > > >> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > > >>
> > > > > >> --
> > > > > >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > > >>
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> > > > >
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> > > > > --
> > > > > Atenciosamente,
> > > > > Kalil de A. Carvalho
> > > > > --
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> > Gustavo Stocco
> > GNet Telecomunicaçõeshttp://www.gnettelecom.com.br
> > +55 (47) 3373-3322
> > 0800-932-0000 R.3322
> > INOC-DBA BR 53001*100
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