[GTER] Referências sobre a Vogel Telecom

Joester Brondani contato at joesterbrondani.com.br
Thu Apr 7 15:08:53 -03 2016


Utilizo em alguns clientes aqui no centro-sul do RS, nada a reclamar, 
super estável.

Tanto quando stech, quanto agora.



Em 07/04/2016 14:49, Marcelo Gondim escreveu:
> Em 07/04/2016 12:23, Kurt Kraut escreveu:
>> Aloha Marcelo Gondim,
>>
>>
>> Eu vou me poupar de adjetivações e vou dar os fatos de forma objetiva 
>> para
>> que você e os colegas façam juízo de valor das coisas que testemunhei 
>> com
>> um cliente (e sofri junto com ele):
>>
>> 1) Não entregaram a banda contratada.
>>
>> 2) Atrasaram no agendamento de ativação algo em torno de 6h (não 
>> lembro o
>> tempo certo, o suficiente para ir em outra cidade, tomar banho, jantar e
>> voltar).
>>
>> 3) O técnico que veio para ativar o link não sabia que olhar para o 
>> laser
>> da fibra danifica a visão. Em cada trecho, DIO etc. ele fechava a 
>> fibra com
>> a palma da mão e a mirava para o olho nu tentando perceber o laser.
>>
>> 4) A porta que o NOC deles mandou conectar no switch deles já estava
>> ocupada por outro cliente. Lá ficamos eu, meu cliente e o técnico de 
>> molho
>> por mais horas até o Sol raiar.
>>
>> 5) O técnico não trouxe uma interface SFP para ligar no switch. Meu 
>> cliente
>> não tinha interface. Tive que ceder uma do meu estoque e depois do
>> cancelamento (antes do término da vigência, diga-se de passagem), 
>> perderam
>> minha SFP que emprestei a esta operadora.
>>
>> 6) Eles possuem múltiplos ASes e o que atendia meu cliente tinha 
>> apenas 2
>> upstreams. Visivelmente um concentrava toda a banda e o outro tinha 5
>> prepends, era para ser usado só como backup. Mas quando o upstream
>> principal caia (e não eram poucas vezes por mês), eles ainda 
>> mantinham os
>> prepends no upstream secundário. Como resultado, todos os downstream
>> costumers do meu cliente por perceberem o ASPATH muito maor, deixavam de
>> enviar tráfego para meu cliente, preferindo outras operadoras. Muita 
>> gente
>> mais inexperiente interpretava isso como downtime. Então o NOC 
>> explodia de
>> chamado. Ao acionar a Vogel, mal entendiam o problema.
>>
>> 7) Pelo que senti apenas um ou dois funcionários manipulam BGP lá. Se 
>> eles
>> não estiverem na empresa e você precisar de algo, espere sentado.
>>
>> 8) Em menos de 6 meses a conta foi atendida por uns 4 gerente de contas,
>> altíssima rotatividade na empresa.
>>
>> 9) E-mails enviados para o suposto sistema de chamados deles eram
>> usualmente ignorados.
>>
>> 10) Por telefone, a não ser que o link estivesse com a interface 
>> down, se
>> recusavam ou resistiam a abrir protocolo. Faziam de tudo para tentar
>> resolver 'na amizade', pedindo para você esperar o problema passar. Ou
>> alegando que já existem outros clientes com chamado aberto para o mesmo
>> problema, logo, você não precisa abrir um. Dá para acreditar?
>>
>> 11) Muitas manutenções de emergência (geralmente de madrugada) mas com
>> downtime total. Me parece que são pegos de surpresa fazendo coisa que
>> julgam que é pequena mas derruba o backbone todo.
>>
>>
>> E a lista segue. De memória é o que consigo lembrar. Sei que qualquer um
>> aqui que passasse por 1 desses problemas já ficaria com palpitação e
>> angina, que dirá esse combo de 11. Quando vejo carro na rua com o logo
>> deles, eu troco de calçada.
> Kurt muito obrigado pelo seu relato e também dos demais aqui na lista.
>
> Eles vieram aqui oferecer link IP e vieram com um preço muito bom mas 
> sinceramente; eu seria irresponsável em não avaliar algumas coisas 
> como as que você postou.
> Afinal preço não é tudo mas um conjunto como: preço e qualidade do 
> serviço prestado. Pelo jeito esse último eles estão pecando. rsrs
>
> []´s
> Gondim
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