[GTER] RES: Exemplo de bom uso do IPv4

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Mon Sep 28 17:38:55 -03 2015

Fabiano,

On Mon, Sep 28, 2015 at 05:30:14PM -0300, Fabiano Ribeiro wrote:
> http://www.cgi.br/pagina/decretos/108
>
> http://nic.br/sobre/
>
>          Me corrijam se eu estiver errado, mas o NIC é uma autarquia que
> responde ao CGI, certo ?

Nic.br não é uma autarquia, é uma pessoa jurídica de direito privado,
sem fins de lucro. A sua assembleia geral e conselho de administração
tem ligação direta com o Comitê Gestor da Internet no Brasil. Cito
abaixo parte relevante do estatuto.

http://nic.br/estatuto-nic-br/

"Art. 1º - O NÚCLEO DE INFORMAÇÃO E COORDENAÇÃO DO PONTO BR - NIC .br,
designado abreviadamente por NIC.br, pessoa jurídica de direito
privado, da modalidade associação, sem fins lucrativos ou de fins não
econômicos, sucede,..."

Fred