[GTER] Sistema de Backups para RouterOS

Felipe Kopp Klasen felipe at gnettelecom.com.br
Mon Sep 21 15:53:38 -03 2015

Interessante a ideia Bruno!
O que eu venho tendo problemas não é exatamente na forma em que eu
armazeno e busco os backups, e sim os arquivos .backup ou os .rsc que o
RouterOS gera vem me dando alguns problemas.

Vou dar uma estudada na ideia de desenvolver algo pra fazer o
provisionamento por SSH.

Abraços

Em 21/09/2015 15:26, Bruno Cabral escreveu:
> O sistema de controle de provedor que eu usava (do Daniel da Logicasistemas <daniel at logicasistemas.com.br>) faz a configuração automática por ssh, é só informar o IP usuário e senha no controle de cada AP que o sistema faz. Pessoalmente acho mais confiável que gerenciar backups tendo em vista que comandos podem ser inseridos por funcionários mal intencionados que o backup perpetuaria
>
> !3runo
>
> --
> Cursos e Consultoria BGP

GNet Telecom <http://www.gnettelecom.com.br>

Felipe Kopp Klasen/ Analista de Redes
felipe at gnettelecom.com.br <mailto:felipe at gnettelecom.com.br>

GNet Telecom
+55 47 3373-3322 / 0800-932-0000 Ramal 3322
Rua Bernardo Dornbusch, 2195 - Vila Lalau Jaraguá do Sul - SC - BR
http://www.gnettelecom.com.br

Facebook <https://facebook.com/gnettelecom>

Esta mensagem (e eventuais anexos) é destinada exclusivamente para o(s)
destinatário(s) a quem é dirigida e contêm informações de interesse
restrito ao(s) destinatário(os) original(is). A destinação equivocada
dessa mensagem por parte do remetente não exclui a responsabilidade
daqueles que fizerem utilização indevida das informações aqui contidas.
Caso você não figure entre os destinatários ou constate que a recebeu
equivocadamente, você fica desde já notificado de abster-se a divulgar,
copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a
informação contida nesta mensagem, devendo apagá-la imediatamente