[GTER] Sistema de Backups para RouterOS

Sandro Garcia sandrogarciainfo at gmail.com
Mon Sep 21 13:56:52 -03 2015

Amigo faz via e-mail. Segue o script que utilizo:

Obs:Eu utilizo o gmail para enviar os backups. A versão do RouterOS é a
6.28.

# Variaveis
:local backupfile ([/system identity get name] . "-" . [/system clock get
date])
:local email emailbackup at gmail.com
:local assunto ("BACKUP " . [/system identity get name] . " " . [/system
clock get date])
# smtp.gmail.com
:local servidor 64.233.186.108
:local emailUser enviabackup at gmail.com
:local pass "senhaenviabackup"
# Fazendo backup
:log info "Iniciando Backup..."
/system backup save name=RB-CSC
/export compact file=rb-CSC
# Enviando por e-mail o backup
:log info "Enviando Backups por e-mail..."
/tool e-mail send server=$servidor port=587 start-tls=yes user=$emailUser \
password=$pass to=$email subject=$assunto file=RB-CSC.backup
/tool e-mail send server=$servidor port=587 start-tls=yes user=$emailUser \
password=$pass to=$email subject=$assunto file=rb-CSC.rsc