[GTER] IX.br e RouterOS x86

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Mon Sep 14 14:56:54 -03 2015

Cara, uma pergunta.

Essa limitação de MAC/Porta não é do lado do
IX.br? E por isso vc foi posto em quarentena?

---

Att

Márcio Elias
Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 14/09/2015 12:40, Fabiano Ribeiro escreveu:

> Leonardo,
>
> Pois é, acho muito difícil também. Olha a saída do ip
settings:

> ip-forward: yes
> send-redirects: yes

accept-source-route: no
> accept-redirects: no
> secure-redirects: yes

rp-filter: no
> tcp-syncookies: no
> max-arp-entries: 8192 <<<<<

arp-timeout: 30s
> icmp-rate-limit: 10
> icmp-rate-mask: 0x1818

route-cache: yes
> allow-fast-path: yes
> ipv4-fast-path-active: no

ipv4-fast-path-packets: 0
> ipv4-fast-path-bytes: 0

ipv4-fasttrack-active: no
> ipv4-fasttrack-packets: 0

ipv4-fasttrack-bytes: 0

> Ele suporta 8192 ARPs, bem acima do teste e
não tem nenhuma regra de
> QOS ou Firewall. O jeito é simular o teste e
apresentar a internexa. Vou
> começar a ver como fazer isso.
>
> Em 14
de setembro de 2015 10:01, Leonardo Amaral - Listas <

listas at leonardoamaral.com.br> escreveu:

> [...]
ainda mais x86. Quantos provedores de 500/1000 usuários aqui já
trabalharam com rede em bridge e provavelmente sequer conhecem
limitações de número de mac addresses? Acho meio bobagem isso ai, tem
cara de má configuração mesmo. Em 11 de setembro de 2015 20:16, Fabiano
Ribeiro < fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br> escreveu:

> [...]
boa noite, Caí no teste de quarentena do IX.br de SP pela quantidade de
macs aprendidos na minha interface. Segundo o pessoal do nic.br minha

interface

RouterOS ao invés de Freebsd para ter o winbox e facilitar o trabalho do
suporte do provedor, pois teve um

nessa
placas de rede intel com chipset 82574L -- gter

https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]