[GTER] Recomendações de Switchs L3.

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Fri Sep 11 19:49:22 -03 2015

Saudações a todos,

Estou elaborando o projeto para uma rede de escritório e gostaria de
sugestões quanto a switchs, as infraestrutura não terá grande carga
operacional contudo estou empenhado em prover um serviço com qualidade
para este cliente e gostaria de recomendações.
A operação será em gigabit e separando através de VLAN a rede cabeada da
rede wireless onde ambas também estarão separadas por L3 fazendo o
switch se comportar como um roteador.
Estou analisando atualmente o Juniper EX-2200-24P e o EX-4200-48PX (
esse será o switch que irá trabalhar como roteador além de fornecer
alimentação por PoE a 4 access point. )

O roteador/firewall wan da rede estou querendo utilizar um serveru L800
onde será virtualizado tanto o PFSense como um outro freebsd que servirá
como servidor de arquivos, controlador AD e DNS cache, no momento estou
entre essa configuração de um serveru L800 ou 2 serveru L100 sem
utilizar virtualização.

Att. Paulo Henrique.

--
Paulo Henrique.
UnixBSD Segurança em Tecnologia da Informação.