[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Fri Oct 23 00:20:06 -02 2015

Salvo engano, jogos não geram grandes volumes de tráfego, não sei se
isso iria realmente funcionar.

Talvez se comprasse link de um fornecedor que tenha uma rede com conexão
com as principais desenvolvedoras e CNDs ele conseguisse algo melhor.

Amigo, por que já não tira seu ASN e solicita um /22 para você poder
gerenciar seu trafego melhor? Assim você poderia contratar uma HighWinds
por exemplo que oferece rotas desse tipo citada.
https://www.highwinds.com/en/gdn Uma vez conectado ao PTT-SP você
poderia contrata-los para esse fim com sua rede GDN.
---

Att.

-------------------------

DIEGO CANTON DE BRITO

21 16:27, Danilo Marques de Gouveia escreveu:

> [...]
> Bastante conteúdo postado, vou analisar... Se bem ( ou mal ) entendi: Da parte técnica, temos a sugestão do Rubens Kuhl, foge um pouco do que eu tinha pensado de fazer ali mesmo pelo MK, mas é de se pensar. No demais, meio que unânime marcar destinos. Da parte juridica, se entendi, se marcar por destino, estou dentro do Marco Civil, se marcar por portas ou outra forma que analisa o pacote em si, estou por fora do Marco Civil. De qualquer forma na minha vã ignorância achei que conseguiria separar o joio do trigo de uma forma mais tranquila via MK mesmo, através de um conhecimento melhor do perfil dos pacotes ( achei que pacote de jogos pudesse ter algum tipo de característica "identificável" - foco da minha thread diga-se de passagem ). Vou ter que acabar fazendo o que não queria inicialmente, mas já tinha pensado: 1. Pesquisar e cadastrar IP's Jogadores e quais Jogos utilizam. 2a. Pesquisar e cadastrar IP's Destino de Servers 2b. Pesquisar e cadastrar Portas Destino de
Aplicações 3. Não deixar ser desviado tráfego fora do perfil desejado. Em 21 de outubro de 2015 13:47, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu: Me escapou como servidores de jogos internacionais (o real problema do autor da thread) poderiam se beneficiar de PTTs locais... Poderia elaborar? Grato !3runo Cabral Um à parte na conversa: O propósito principal de Troca de Tráfego(ou Internet eXchange se preferirem), é justamente REDUZIR A LATÊNCIA e evitar rotas toscas como fora citado nessa thread. Sinceramente, usar um link de ByPass e ficar mandado as conexões por fora, ainda mais se for lançar mão de NAT, acho algo deveras controverso(para usar um termo polido). Ou seja, se o colega que abriu a thread quiser realmente resolver a situação com elegância, junte-se com seus concorrentes locais e inicie
 um

 PTT.

> pode

> próprio