[GTER] Equipamento Wireless para Visitantes (com "auto cadastro")

Felipe Rossi feliprossi at gmail.com
Thu Oct 22 07:25:43 -02 2015

Tirando tudo isso que foi dito, estamos utilizando muito bem o captive
portal
do Mikrotik, Fortigate e SOPHOS UTM.

Cada um com suas particularidades, mas o mais generalista esta sendo
Mikrotik.

Em 21 de outubro de 2015 13:55, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:

> Cara, auto-cadastro é embassado...
> Você nunca vai conseguir fugir da responsabilidade da confiabilidade dos
> dados preenchidos.
>
> Tenho visto Captive Portals com Autenthicação baseada em contas de Redes
> Sociais.
> Basicamente usando OpenAuth apontando para Google/Facebook/Twitter.
>
> Você não resolve o problema da confiabilidade dos dados.
> Afinal, se o cabra mente aqui, pode mentir lá também.
> Mas nesse caso, o problema deixa de ser seu!
>
> Eu ainda não estudei isso a fundo... Mas está na lista de afazeres.

> Douglas Fernando Fischer
> [...]

*Felipe Rossi*

*CEO**EMC - SOPHOS - CISCO - Dell Partner Direct - Double Take -
VMWare - **SilverPeak
- Microsoft Partner*
*Data Center RSANTOS, Soluções em Armazenamento, Segurança, Virtualização e
Full Outsourcing.*

*Av. Brasil 5964 Sl 134, CEP 85.812-001 Ed. Discolandia - Cascavel - PR(45)
3326-4568 / 9116-0094  **www.rsantos.eti.br <http://www.rsantos.eti.br/>*

[image: image001.jpg]

"Esta mensagem e uma correspondencia reservada e sua divulgacao,
distribuicao, reproducao ou qualquer forma de utilizacao depende de
autorizacao,
sujeitando-se o responsavel a medidas judiciais. O remetente utiliza o
correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo
esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se
voce a recebeu por engano, favor elimina-la."