[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Oct 21 13:46:18 -02 2015

Um à parte na conversa:

O propósito principal de Troca de Tráfego(ou Internet eXchange se
preferirem), é justamente REDUZIR A LATÊNCIA e evitar rotas toscas como
fora citado nessa thread.

Sinceramente, usar um link de ByPass e ficar mandado as conexões por fora,
ainda mais se for lançar mão de NAT, acho algo deveras controverso(para
usar um termo polido).

Ou seja, se o colega que abriu a thread quiser realmente resolver a
situação com elegância, junte-se com seus concorrentes locais e inicie um
PTT privado, convença as grandes operadoras a participarem de vosso PTT.

Aí vem as pelejas...
 - Como está a política de incentivo de PTTs-Privados.
   Talvez o melhor termo não seria "Privado", e sim PTT-Não-NIC.

Aqui do alto do meu interior brasileiro, e também de outros mais
interioranos ainda que acabo tendo acesso, posso dizer que existe um
preconceito bastante grande sobre a implementação de PTTs-Não-NIC.
Já ouvi mais de uma vez: "Mas isso aí não é ilegal? Não é só o NIC que pode
fazer isso?"

WHAT-IF
E se o CGI.BR na figura do IX.BR, além de criar e manter os IXs do próprio
NIC tivesse uma política de fomento?
Casos como o do colega autor da thread seriam resolvidos de maneira muito
mais simples...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação