[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

suporte salvador suporteinfossa at gmail.com
Tue Oct 20 21:40:30 -02 2015


Acho melhor o estudo dos jogos utilizados na rede, com verificação direta
aos clientes.
E posteriormente o contato direto com as empresas responsáveis pelos
jogos...

Segue algumas portas de dois jogos, e o contato na OnGame.

Portas PointBlank: TCP: 49100 e 39190 UDP: 40000 até 40009 (Portas
informadas pelo contato da Ongame Felipe Consentino consentino at ongame.com.br
)

Portas League of Legends:
5000 até 5500 UDP (Cliente do League of Legends)
8393 até 8400 TCP (Atualizador e Maestro)
2099 TCP (PVP.Net)
5223 TCP (PVP.Net)
5222 TCP (PVP.Net)
80 TCP (Conexões HTTP)
443 TCP (Conexões HTTPS)
8088 UDP e TCP (Modo Espectador)

https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/201752664-Solucionando-problemas-de-conex%C3%A3o-e-Firewall#wq7
Uai, nada impede a discussão técnica de continuar. Nem a jurídica -
lembrando que aquela história do Whatsapp ilimitado na TIM até hoje não vi
o resultado. Que eu saiba não houve decisão dizendo que feria a
neutralidade.

É um caso interessante de observar: o usuário vê como benefício, mas o MP
da BA viu como infringindo o Marco Civil. Enquanto não sair uma decisão de
um juiz sobre o assunto, as interpretações ainda variam.

sds,

 - Roberto

Em ter, 20 de out de 2015 19:40, Silvio Licht Ahmad <silviola at gmail.com>
escreveu:

> Por enquanto não to fazendo nada, o link tá parado...
>
> Quiz colher opiniões de quem entende mais de engenharia do que eu, mas a
> coisa descambou pro lado jurídico ao invés do técnico, daí cabocetudo.
>
> Em 20 de outubro de 2015 17:47, Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com>
> escreveu:
>
>
--
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