[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Oct 20 20:42:54 -02 2015

> Olá pessoal.
>
> Contatei um segundo link aqui minha cidade que possui melhor latência para
> jogos.
>
> Porém este link não me chega via BGP, mas sim via IP.
>
> Quero ligar ele no meu servidor MK e desviar rotas de jogos online para
> ele.
>
> Porém mapear jogo a jogo fica um serviço de presidiário.
>
> E simplesmente marcar todas UDP's vou acabar jogando torrent junto. E a
> idéia é manter este link com baixo consumo, preferencialmente só jogos ( ou
> preferencialmente nada de alto consumo, como torrent ).

> [...]

Exporte flows para uma máquina que fica analisando dentro dos pacotes
padrões de jogos, como UDPs destinados a faixas com DNS reverso de
fabricantes de jogos etc. Faça essa máquina injetar anúncios BGP com os IPs
"isto é jogo" que fazem o roteamento ir para um determinado link.

Notar que a decisão de encaminhamento é só IP destino, e a análise de
tráfego descarta os flows; isso dá uma ótima preservação de privacidade dos
usuários e maior performance de encaminhamento (que é feita pelo mecanismo
mais rápido, IP destino).

Já que você não se importa em se isso viola ou não o MCI eu nem vou me
preocupar em analisar... eu só acho temerário você dizer que vai fazer o
que bem entender, e talvez um advogado te desse uma visão diferente.

Rubens