[GTER] SIMET x JAVA

Caio Alves caioalves.eng at gmail.com
Fri Oct 16 10:57:00 -03 2015

Amigos, bom dia.

No dia 7 de setembro, após uma falha no serviço do SIMET, O Fabrício da
própria Nic.br deu uma resposta sobre essa migração.

A thread do assunto é SIMET COM PROBLEMAS, onde ele diz:

"...

"Me permitam dar uma posição sobre isto.

Neste final de semana tivemos um sério problema de corrompimento de volumes
após um upgrade de storage guiado pela Dell.

Para terem uma idéia do tamanho do problema, para recuperação dos dados foi
necessário o envolvimento da equipe de engenharia do fabricante, em Austin,
além da equipe de suporte do banco de dados. Enquanto o storage estava
inoperante, as requisições que envolvem banco de dados ficaram limitadas.

Qualquer aplicativo do SIMET acessa um servidor de aplicação antes do
teste, com o objetivo de pegar um identificador único que é enviado aos
servidores durante os testes. Quando ele tem algum problema na aquisição
deste identificador, considera como erro de rede. Uma das coisas que
estamos fazendo para melhorar isto é trocando a mensagem. No caso de pegar
um identificador vazio, o sistema mostrará a mensagem “Problemas em nossos
servidores. Tente mais tarde”. As versões para Android estarão disponíveis
até sexta-feira e para iOS, dependendo da Apple, até o final da semana que
vem.

Atualmente já estamos com a estrutura operacional novamente.

Quanto às versão sem Java, teremos uma até o final de outubro. Existem
tecnologias que tivemos que descartar para isto, sendo uma delas o WebRTC
(chegamos a fazer uma versão com WebRTC). A principal razão é a grande,
variável e imprevisível latência que existe em função do grande número de
camadas entre o WebRTC e a rede."

Fabricio Tamusiunas
Gerente de Projetos
Diretoria de Projetos Especiais e de Desenvolvimento
+55 11 5509-3504
INOC 22548*322
www.nic.br <http://nic.br/>"