[GTER] RES: Como aderir a um IRR sem gastar 500 USD?

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Fri Oct 9 16:48:05 -03 2015

Alguém já tentou criar um?

https://github.com/irrdnet/irrd

Att,

-----Mensagem original-----
De: gter [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Douglas Fischer
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Como aderir a um IRR sem gastar 500 USD?

Uma pena porque?
Os protocolos RPSL/RPKI existem para isso...

A "pena" é que faltam iniciativas como essa que mencionamos acima.
Iniciativas assim iriam tornar o uso de IRR tão implícito quando o uso de DNS-PTR p/ mail-server.

O peeringdb(minha opinião), é mais ou menos como importar arquivo hosts de maquina em máquina para implementar a resolução de nomes.
- Funciona! Mas não escala!
- Dá para automatizar! Mas tem que lançar mão de gambiarras que nem se acredita.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação