[GTER] Problemas com PPPOE

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Mon Nov 30 09:14:50 -02 2015

Respondendo a perguntas:
@Douglas: Não não foi feito amarração por MAC as OLTs nem nas ONUs
@Bruno Cabral: Não foi alterado nenhum parametro de configuração inclusive MTU
@Bruno Araujo: Olhou a mensagem inicial ? Não chegar nem perto de
negociar a autenticação o erro ocorre na faze de apresentação ainda.

Agora mais detalhes que eu mesmo vinha ignorando no inicio: Nesta CCR
tem duas OLTs  EPON da Furukawa ligadas.
as interface estão em bridge pois o provedor começou atender clientes
com ip fixo na rede EPON  e colocaram um /26 para as duas OLTS ( 4
interfaces EPON).
Fiz um teste removendo a bridge e os clientes com problema conectaram.
neste momento estamos reorganizando a esta questão para acabar com
esta bridge. Depois voltei a interface para a bridge e removi os
filtros que havia e mesmo assim os clientes não conectaram.
Desde que assumi esta rede já queria remover esta bridge mas dependia
de alterar ips fixo dos clientes que dependem  do serviço, E vários
destes clientes não temos acesso ao roteador. Mas isto acelerou as
coisas.
No meio tempo colocamos os clientes com problemas tb com ip fixo /30
até que a bridge esteja removida.