[GTER] Contato - PTT- SP

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Sat Nov 28 13:17:52 -02 2015

Olá Kleber.

O gerente responsável pelas ativações do IX.br (PTT) sou eu. Meus
telefones diretos seguem na assinatura abaixo, e o e-mail é
moreiras at nic.br.

Você pode falar com a equipe de ativação, em horário comercial, ligando
via INOC no 26162*100 ou (11) 5509-3550 e escolhendo a opção apropriada
na URA.

A opção de caminho direto para a equipe de ativação via URA é recente e
seu objetivo é proporcionar um meio de contato para o momento em que uma
ativação ou migração estiverem sendo realizadas. Isto é, para a etapa
final, quando os equipamentos estiverem sendo configurados e às vezes há
necessidade de algum acerto emergencial.

Para ser muito transparente: quem ligar para perguntar por prazos será
bem atendido, mas eu peço encarecidamente que não o façam, pois acaba
interrompendo o processo de atendimento de outros e tornando o processo
ainda mais moroso.

O melhor canal para esse tipo comunicação é realmente interagir pelo
chamado em http://meu.ix.br/, mesmo considerando a demora na resposta.

O processo de ativação em 2015 tem tomado cerca de 120 dias corridos na
média, e 80 dias corridos tipicamente, para cada novo participante. Ou
seja, entre 3 e 4 meses.

Temos consciência de que esses prazos estão aquém do ideal. Estamos
trabalhando muito para melhorar o tempo de atendimento e para auxiliar
os participantes na resolução dos problemas durante o processo. Mas
temos uma fila grande de chamados pendentes e pode demorar alguns meses
até equacionarmos a situação, por isso é necessária um pouco mais de
paciência.

Abordaremos as mudanças, nossas metas, e ouviremos as sugestões e
necessidades da comunidade do IX Fórum (PTT Fórum). Se você tiver
oportunidade sua participação, mesmo remota, será importante.

Atenciosamente,
--
Antonio Marcos Moreiras
Gerente de Projetos e Desenvolvimento