[GTER] RES: Ativação PTT

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Mon Nov 9 15:46:20 -02 2015


Ele está falando do Terremark Exchange e não do IX.BR dentro do Terremark :-)

Sent from my iPhone

> On Nov 9, 2015, at 09:46, Jeferson Tadeu R. da Silva <jeferson.silva at jsx.net.br> wrote:
> 
> Eduardo,
> 
> 
> 
>                Toda e qualquer coisa que envolva os equipamentos e infraestrutura no PTT-SP, só pode ser realizado pela equipe do NIC.BR, então mesmo o Terramark sendo uma entidade privada, caímos no mesmo problema não?
> 
> 
> 
> 
> 
> Jeferson Tadeu R. da Silva
> 
> 
> 
> De: Eduardo Schoedler [mailto:listas at esds.com.br] 
> Enviada em: segunda-feira, 9 de novembro de 2015 00:03
> Para: jeferson.silva at jsx.net.br; Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br>
> Assunto: Re: [GTER] Ativação PTT
> 
> 
> 
> Jeferson, 
> 
> 
> 
> Tem serviços pagos, o Terremark por exemplo. 
> 
> Já tentou lá?
> 
> 
> 
> --
> 
> Eduardo Schoedler
> 
> Em domingo, 8 de novembro de 2015, Jeferson Tadeu R. da Silva <jeferson.silva at jsx.net.br <mailto:jeferson.silva at jsx.net.br> > escreveu:
> 
> Os prazos do PTT-SP, não são nem um pouco razoáveis, e estão causando sérios impactos no funcionamento da internet no brasil.
> Não consigo compreender, porquê o NIC.BR <http://NIC.BR>  não passa a cobrar pelos serviços de ativação, e demais serviços de infraestrutura do PTT-SP.
> A comunidade os AS, estão dispostos a pagar para ter um pronto atendimento.
> O modelo de funcionamento de manutenção (Primeira conexão, novas portas, alteração de velocidade das portas), está defasado e superado, e é preciso uma revisão imediata por parte no NIC.BR <http://NIC.BR> 
> 
> 
> Jeferson Tadeu R. da Silva
> 
> 
> -----Mensagem original-----
> De: gter [mailto:gter-bounces at eng.registro.br <javascript:;> ] Em nome de Clayton Assis
> Enviada em: domingo, 8 de novembro de 2015 09:33
> Para: gter at eng.registro.br <javascript:;> 
> Assunto: Re: [GTER] Ativação PTT
> 
> +1 falta gestão (processos/automação).
> 
> Estou com um pedido de migração de PIX aberto desde o dia 18/06/15 e pagando transporte para o antigo PIX e para o novo PIX.
> 
> Quem sabe vem como presente de Natal!
> 
> 
> Em 07/11/15 20:17, Rubens Kuhl escreveu:
>> 2015-11-07 20:07 GMT-02:00 Antonio Carlos Sanches <asanches at omni.net.br <javascript:;> >:
>> 
>>> So fico imaginando a alta demanda que eles devem ter, se colocar um
>>> único analista para ativações nesse prazo de 120 dias corridos (vamos
>>> transformar em úteis, estamos falando de aproximadamente 90 dias) e
>>> esse analista fazendo somente 4 ativacoes diarias (duas horas por
>>> ativacao), estamos falando de 360 novas conexoes ou 90 ativacoes mes
>>> ou 1.080 ativacoes ano, isso somente uma pessoa dedicada a esse
>>> trabalho, sera que esse volume de 4 ativacoes por dia eu estou exagerando ou essa contra tem uma coerencia ?
>>> Sera que entram no PTT mais de 1000 as's por ano ?
>>> 
>> Ativações não são apenas de novos membros; elas incluem novas portas e
>> mudança de equipamentos pelos membros.
>> Quanto à duração, uma ativação que eu acompanhei levou mais do que
>> duas horas, e pela duração dos testes me parece sim que a tendência
>> seja de mais de duas horas.
>> 
>> Também há restrições de horário para as ativações...
>> 
>> 
>> 
>> Rubens
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 
> 
> 
> -- 
> 
> Eduardo Schoedler
> 
> 
> 
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list