[GTER] Ativação PTT

Antonio Carlos Sanches asanches at omni.net.br
Sat Nov 7 17:05:21 -02 2015

Resposta que eu tenho do PTT-SP: Tempo medio de 4 meses, nao tem o que
fazer.

Te dou umas dicas, deixe tudo MUITO BEM preparado, VLAN pronta, sessoes BGP
configuradas (tanto V4 como V6), certeza que seu transito esta perfeito,
sem limitacao de MAC, veja se vc nao esta recebendo nenhum MAC alem do seu
na porta do PTT (nao pode estar recebendo, se estiver eles vao negar seu
transporte), deixe seus peers BGP em UP (tanto V4 como V6) e mantenha
anunciado para eles o que vc vai anunciar ao PTT.

Porque digo isso ? Eles em algum momento vao chegar no seu pedido, vao
escolher um momento e realizar todos os testes sem interagir com vc, se
acharem algo errado, vao avisar no portal que vc esta com problema e seu
ticket volta pra fila, isso esta ocorrendo comigo, meu roteador depois de
tentar subir as sessoes por um tempo desativou as mesmas eu nao percebi e
no momento que eles foram testar as sessoes nao subiram, so me avisaram que
nao subiu e voltei pra fila, desse momento ate agora vamos para uma semana.
Se tivessem entrado em contato agendando a atividade, hj estaria em
producao. Entao fica a dica, deixe o seu lado o mais bem feito possivel,
senao vai demorar muito mais.

Boa sorte aos que precisam....

Em 7 de novembro de 2015 16:52, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> ativação no PTT a mais de 3 meses e sem nenhuma resposta do IX. Como lá a
> interação só pode ser via web, colocamos vários comentários no chamado mas
> ninguem responde. Alguém sabe se o NIC desistiu de novas ativações ou se o
> projeto PTT esta sendo cancelado?
>

> Segundo estatísticas de Setembro do IX.br comentadas pelo Moreiras (que eu
> entendo se referiam ao IX.br de SP):
>
> "ativações de novos participantes:
> - tempo típico (mediana): 80 dias corridos
> - tempo médio: 120 dias corridos
>
> novas portas, migração de portas, etc para participantes antigos:
> [...]

Antonio Sanches
Diretor TI
OMNI TELECOM
Av. Antonio Sanches Fernandes QD 28 LT 19
Itaguai II - 75690-000
Caldas Novas - Goias
Fone: 55 64 3513 9200
Móvel: 55 64 9982 0780