[GTER] Conversão SFP ótica para Cobre

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Thu May 28 12:46:44 -03 2015

> Queimam do nada, principalmente se estiverem no calor, ou houver
> qualquer variaçãozinha elétrica.  Se der sorte, funcionam sem dar
> problema por um bom tempo.
>
> Tenha uns cold-spares no site se puder tolerar o tempo parado até alguém
> correr lá e trocar.  Caso contrário, procure uma solução com MTBF
> melhor.

Henrique,

Com qual deles você teve problemas de queimar?

Eu não chego a “recomendar” pro colega pq uso em apenas 2 sites, em ambos eu uso o MC220 (que entre os dois tem a aparencia de ser o mais frágil até) mas nunca tive problema de queimar. A única diferença é que uso com o shelf TL-MC1400 que tem alimentação própria e proteção de surto, etc. Um dos sites rodo 8 desses conversões empilhados no TL-MC1400 e é em cima de uma montanha (famosa Serra do Curral aqui no Mangabeiras, em Belzonte) com inconsistências elétricas recorrentes. Já morreu até um cooler no TL-MC1400 mas os conversores MC220 não.

Dai minha curiosidade será que a diferença vem do TL-MC1400 ou estou com sorte? Ou o Trendnet é mais sensível?

Não consigo “ver” esses converters em uso sem uma carcaça adequada, imaginando 4, 6, 10 deles com suas fontes individuais ocupando 4, 6, 10 tomadas no rack com fontes de 5v penduradas no rack com tiewrap da vida… mas no TL-MC1400 fica organizado. Meio nostálgico é verdade, me lembra um RAS US Robotics da década de 90 (total control) com os modem encaixados piscando todos sem uniformidade hehe :)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800