[GTER] RES: RES: RES: PTT Fortaleza - Não faria sentido o seu fortalecimento logo ?

Tiago de Souza Ribeiro listas at tiagosr.com
Wed May 27 12:52:09 -03 2015

Eu tenho uma ideia para resolver essa questão da falta de interesse dos AS por não
ter conteúdo no PTT regional, gostaria que opinassem se isso daria certo.

A princípio precisaria interconectar os PTTs regionais ao PTT-SP (talvez pela Telebrás...), mas calma!
Não é para liberar todo o tráfego como se cada PTT regional fosse um PIX do de SP,
do jeito que o pessoal sugeriu aí. Os prefixos anunciados pelos participantes do PTT regional
não chegam até o de SP, nem os de SP chegam até o regional.

A ideia é que o pessoal do NIC.br anunciasse para esses PTTs regionais apenas os prefixos
divulgados pelos CDNs da Akamai, Netflix, GGC, etc. Mas não para sempre! Isso seria
feito somente até o PTT regional se fortalecer.

Uma vez que o PTT regional esteja fortalecido, com boa demanda de tráfego, quantidade
suficiente de AS participantes, etc., basta que o NIC.br pare de anunciar os prefixos dos
CDNs para ele.

O que vai ocorrer é que, ou o responsável pelo CDN (Google, Akamai, Netflix, etc.) coloca
um servidor próprio no PTT regional, ou ele vai perder todo o tráfego que vinha dali.

Eu acho que pode dar certo. E vocês? Acharam algum problema na ideia?

---- On Wed, 27 May 2015 11:14:03 -0300 Rafael Possamai  wrote ----