[GTER] RES: RES: RES: PTT Fortaleza - Não faria sentido o seu fortalecimento logo ?

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed May 27 02:49:37 -03 2015

Com relação ao estatuto, que se mude (ou que se faca um, pois creio que
no modelo atual não funciona assim). Dos problemas o menor - apenas
burocracia.
A questão principal é se o modelo atual é ou não escalável e se cabe
essa mudança.

A respeito dos problemas relatados aqui na lista nessas ultimas semanas,
posso estar enganado mas são pelo menos dois os problemas, diferentes um
do outro:

- Para quem já é conectado nos PTTs a demora nas respostas, PIX
congelados e/ou uplinks saturados,
- Para os PTTs Regionais o desinteresse dos AS próximos em se conectar
devido principalmente a falta de CDNs + a falta de interesse em se
trabalhar colaborativamente para 'patrocinar' CDNs talvez por medo que
isso beneficie seu concorrente. Antes de se criar mais PTTs ainda mais
próximos seria interessante resolver este problema e com certeza o
PTT-CE é um ótimo local para isso acontecer por sua posição estratégica
para todo Nordeste e parte da região Norte.

Fernando