[GTER] RES: PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Rafael Koike koike.rafael at gmail.com
Tue May 19 17:51:51 -03 2015

Obrigado pelas respostas Rubens!

Ficou algumas dúvidas ainda.

A criação do CGI.br foi feito via decreto lei.
Sendo assim a CGI não é uma "entidade" do governo?
Digo isso porque meu entendimento uma autarquia seria uma entidade
governamental com independência de poderes. (Porem ainda assim criada pelo
governo e com o envolvimento do governo)
Dai a necessidade de a sua administração normalmente ter 50% de pessoas
indicadas ou do próprio governo.
Abaixo do CGI.br foi criado outras estruturas, dentre elas a NIC.br e dai
minha linha de raciocínio de que se o CGI.br tem 50% do seu board o governo
as estruturas abaixo também deve ter e consequentemente envolvimento do
governo.

Desculpe essa é uma visão de fora, de quem nunca trabalhou em autarquias ou
estruturas mistas. Se essa visão estiver errada por favor, me corrija.

Agora a questão do investimento acho que temos um paradoxo aqui.
Se dinheiro não é o problema, então porque não se monta PTTs em outros
estados conforme comentado aqui?
Baixo volume de interessados?
O custo não se justifica? (Aqui está o paradoxo se custo não é o problema)
Baixo tráfego nessas regiões? (Aqui entra o conceito do ovo e da galinha já
comentado anteriormente, o volume é pequeno porque não tem PTT ou não tem
PTT porque o volume é pequeno?)

Acho que são estes os pontos que geraram o inicio desta thread, como
podemos discutir isso de forma organizada e chegar a uma conclusão?

Obrigado pelas respostas!

Rafael M. Koike