[GTER] Compartilhamento de Cache no PTT

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun May 17 17:54:12 -03 2015

> Oi Humberto.
>
> Obrigado pelo retorno. Acho que você está correto no seu ponto de vista e
> isso seria mesmo o ideal para os PTTs Regionais, ter CDNs, mesmo que sejam
> CDNs patrocinadas por ASes locais.
>
> Porém nós sabemos que na prática não vai ser assim e na maioria dos casos
> vai passar longe. Primeiro precisa da boa vontade de um grupo de provedores
> para organizar e bancar os custos das CDNs (são várias como você citou
> abaixo) e mesmo em um cenário positivo, as CDNs tem suas políticas,
> interesses e prioridades que mesmo que haja alguém disposto a pagar não
> [...]

Não é o que a realidade mostrou recentemente; vários AS em PTTs regionais
passaram a reportar que seu conteúdo do Google estava vindo via PTT, com
espaço de endereçamento de outro participante, tipicamente alguém com
significativa capacidade operacional como NET, GVT e Algar.

Porém, alguns desses também reportaram após algum tempo que não estava mais
vindo daquele PTT regional o conteúdo do Google.

Rubens