[GTER] PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Wenderson Souza wendersonsouza at gmail.com
Sat May 16 12:11:55 -03 2015

Fábio,

Pensei exatamente nisso, mas pensei da forma que o AS do estado A, só
poderia se conectar no PTT do estado B, caso estivesse já conectado no PTT
do seu estado.

Quanto a um AS de estado que ainda não dispõe de PTT, este deveria se
conectar no PTT de um dos estados vizinhos, antes de transpor este para um
outro estado.

Quando houver um PTT novo nesse estado, o NIC.br daria um prazo hábil para
ele se conectar no AS do seu estado, com pena de desconexão do PTT do outro
estado.

Assim um AS do PR só poderia se conectar no PTT-SP (por exemplo) após estar
conectado em um dos PTT do PR (PTT-PR / PTT-LDA / PTT-MGF).

Dessa forma, vejo que a quantidade de participantes, mesmo que de início
com pouco tráfego, começasse a ficar mais vistoso aos olhos dos geradores
de conteúdo, pois os mesmos possuem mecanismos pra mensurar o potencial de
tráfego de um PTT e seus rescpectivos AS'es.

Atenciosamente,

Wenderson Souza - wendersonsouza at gmail.com
+55 (43) 9162-4333 Vivo Mobile
Skype: wendersonsouza