[GTER] PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 15 17:37:19 -03 2015

> Repito a pergunta inconveniente(ou não) que venho fazendo há mais de 4
> anos...
>
> Quanto desses 700GBPS de São Paulo é de origem/destino a ASNs de fora de
> São Paulo?

Carros tem placas dizendo cidade - estado, eu ainda não vi esses campos nos
pacotes IP circulando na Internet brasileira... como definir isso ? A sede
do ASN não vale, boa parte do tráfego da RNP não é do Rio de Janeiro, nem
todo o tráfego da Algar é de Uberlândia e assim por diante...

> Porque o PTT.br não divulga isso?

E como isso seria medido ? MAC accounting só teria de quem veio para quem
foi. Se vai para um provedor de trânsito que atende provedores menores,
muito possivelmente em outra região, o que isso irá medir ?

Rubens