[GTER] RES: BGP Redundante

Leonardo Oliveira Ortiz leonardo.ortiz at marisolsa.com
Thu May 14 12:00:02 -03 2015

Aqui, esse cenário é feito usando dois servidores Quagga e Heartbeat, ambos ligados em um switch, nesse switch vem o link da OI em uma VLAN e um da EBT em outra VLAN (os servidores estão em trunk).

Caso o heartbeat detecte uma falha no servidor principal (tem uma eth1 para cada servidor somente para o HA) ele executa um script que sobe as interfaces do secundário...

Não consigo imaginar outro cenário que você não coloque algo "no meio" dos roteadores (um switch por exemplo), a não ser que a operadora libere dois links (4x no total)....