[GTER] Centralização de autenticação

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Sat May 9 22:58:22 -03 2015

Só uma observação: VPLS tem a vantagem de ser uma implementação
padronizada, escalável e bem conhecida. Mas nesse caso específico, como
toda comunicação é necessariamente concentrada no core e não há necessidade
de um "full mesh" em L2, você pode simplificar o projeto, seja usando um
tunelamento L2 sobre MPLS mais simples (pseudowire, EoMPLS), seja usando
uma rede metro L2 comum com QinQ, por exemplo.

Carlos Ribeiro