[GTER] WLC cross vendor AP

Urik B. da Silva urik at rootz.com.br
Fri May 8 09:30:53 -03 2015

Bom dia Douglas,

Talvez a fonte dessa discussão seja essa frase:

Standard with every wireless LAN, Alcatel-Lucent OmniAccess base
software provides unprecedented control over the entire wireless
environment and enables advanced adaptive WLAN, identity-based security
and application continuity services. Disponível em:
http://enterprise.alcatel-lucent.com/?product=OmniAccessWirelessLANSwitch&page=overview

Porém, no link http://enterprise.alcatel-lucent.com/docs/?id=26314 que
leva ao documento descritivo do software, não deixa muito claro a
interoperabilidade plena da solução.

O protocolo CAPWAP emplacou, porém ele foi desenhado para ser
multi-vendor, com a possibilidade de customizações de cada fabricante. O
que acontece é que cada fabricante criou suas própria extensão que
proibem interoperabilidade.

Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs
Linux User #431806