[GTER] Controle de acesso (era: Duvida elementar sobre PPPoE)

Rubens Marins Schner rubens at brisanet.com.br
Mon Mar 30 08:16:27 -03 2015

> ... agora, se a questão é contabilidade de tráfego, esse foi um ponto que
> eu logo no começo mencionei como motivo para uso de PPPoE. Eu só vejo cada
> menos motivo para fazer contabilidade precisa de tráfego pois o mercado é
> cada vez menos receptivo a planos limitados por cota, e informações de
> tráfego para engenharia são melhor obtidas com Netflow.

Um excelente motivo para contabilidade precisa de tráfego é procurar por
provedores dentro do provedor, aqui nós mandamos a lista de top 20 Clientes
para uma pessoa dar uma olhada mais de perto, é muito frequente chegar lá e
encontrar uma antena omini e  um provedor na casa do cliente.

Mas o melhor do interim-update é poder gerar gráficos de cada cliente.