[GTER] Controle de acesso (era: Duvida elementar sobre PPPoE)

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Mar 29 10:29:17 -03 2015

> A solução que penso ser uma alternativa ao PPPoE é o uso do DHCP do
> MIkrotik mais o FreeRADIUS.
>
> O problema que estou vendo é o "Intrim Updates"; precisamos dos pacotes de
> atualização para podermos gerar logs.

Se a questão é o log de qual IP foi atribuído, isso tem no session-start,
não ? Não precisa nem de interim-update nem de session-stop para isso...

... agora, se a questão é contabilidade de tráfego, esse foi um ponto que
eu logo no começo mencionei como motivo para uso de PPPoE. Eu só vejo cada
menos motivo para fazer contabilidade precisa de tráfego pois o mercado é
cada vez menos receptivo a planos limitados por cota, e informações de
tráfego para engenharia são melhor obtidas com Netflow.

Rubens