[GTER] Problemas LAN SIAE AlfoPLUS

Alan Gregory alan at opcaonet.com.br
Sun Mar 29 21:55:00 -03 2015

Vesão do RouterOS ?

Atenciosamente,

Alan Gregory

Opcão Telecom

Departamento de Redes

+55 45 3253-2277 | 45 9907-9669

alan @opcaonet.com.br

skype: alan at opcaonet.com.br

----- Mensagem original -----

De: "Gabriel Siena" <tecgsiena at gmail.com>
Para: "Lista GTER" <gter at eng.registro.br>, "Lista ANID" <inclusaodigital at lista.anid.com.br>
Enviadas: Domingo, 29 de março de 2015 17:50:28
Assunto: [GTER] Problemas LAN SIAE AlfoPLUS

Boa tarde pessoal,
Estou com alguns enlaces utilizando o radio microondas da SIAE, modelo
AlfoPLUS, esta ocorrendo um problema estranho , nos logs do Mikrotik, esta
listando varios eventos de link down, link up , na interface eletrica
ligada ao radio. Cada evento de down/up na interface tem duração
aproximadamente 3 segundos.
Não tem dia ou hora pra acontecer, é totalmente aleatorio.
Este problema esta ocorrendo em mais de um pop, com modelos do radio e
tambem RBs diferentes.
Isto esta ocasionando perda de pacotes, falhas no OSPF, etc.
Ja troquei conectores, cabos, patch cords, RBs etc, o problema persiste.
Alguem ja passou por isso?
Aparentemente os radios nao reiniciam, afinal o down/up é bem rapido (nao
achei na interface do radio como verificar o uptime),
Obs: Estou utilizando a interface eletrica, com alimentação PoE