[GTER] Net Virtua - Quando sai v6

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Fri Mar 27 09:10:10 -03 2015

Não sei como estão as outras praças, mas aqui em Curitiba "apesar dos
pesares" ainda é o melhor serviço de banda larga, depois da Copel, que
ainda tem pouca cobertura.

Apesar o atendimento ter piorado nos últimos anos, a qualidade do serviço
em si está muito boa, nesta semana houve o upgrade no firmware/menus da TV
(coisa que já havia ocorrido em outras praças há mais de ano) e quando há
manutenção na rede do Virtua geralmente é feita de madrugada em janelas de
1h, e mesmo assim sempre tem gente que ainda reclama, devem ser os usuários
de redtube :-)

DOCSIS 3.1 não deve pintar tão cedo, mas o 3.0 teoricamente já agüenta
1.5gbps/down e 150mbps/up que já atenderia muito bem o usuário doméstico.

Upload maior acho que é uma carência geral sabe-se lá porque, não importa o
provedor. Não sei qual é a proporção de heavy users em termos de upload,
mas pelo visto deve ser maior do que imaginamos.

[]'s