[GTER] Duvida elementar sobre PPPoE

Lista lista.gter at gmail.com
Thu Mar 26 18:14:41 -03 2015

Rubens,

Também discordo da sua opnião, e acho o seguinte, apesar de oneroso é o
mais vantajaso ao meu ver e mais económico em se tratando de alocação de
ips aos clientes(vide esgotamento ipv4, e nem todas as cpe é compatível com
ipv6, e nem todos os sites são ipv6, então o fato de desligar tudo v4 e
rodar ipv6 é fora de questão), agora o que vejo oneroso e falta de
planejamento de se usar uma rede totalmente em dhcp e sem ter filtros de
segurança para isso, fora que você desperdiça muitos recurso ip para tal
solução, já o inverso do pppoe.
Não vou citar o nome, mas já vi caso de empresas grande usarem o padrão
dhcp e sinceramente dá para fazer uma rede(lan) entre você e seu vizinho,
isso sim seria oneroso.