[GTER] Nome das Redes - Padrão

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Mon Mar 16 14:12:37 -03 2015

A lista da Anatel tem praticamente todas as cidades brasileiras e também
cobre a grande maioria dos distritos. Ela está disponível para consulta via
Internet.

Internamente na Telbrax, eu baixei a lista das cidades de MG direto do site
da Anatel e publiquei em uma planilha do Google Docs, que ficou mais fácil
de pesquisar.

Existe também a base do IBGE, disponível para download em formato CSV, e
que tem os shapefiles de todos os municípios. Cada município tem um código
numérico. Não é tão útil para gerar códigos mnemônicos mas a informação
complementar dos shapefiles ajuda a cruzar com informações de
georeferenciamento.

Carlos Ribeiro