[GTER] Nome das Redes - Padrão

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Mar 14 19:06:44 -03 2015

> A ABNT não cabe para regular isso.
> O escopo é muito maior que o Brasil.
>
> Mas eu me lembro de alguma, não sei se Draft ou RFC ou até algum best
> pratice da Cisco, que fala alguma cooisa parecida com:
> "Imagine-se caindo numa interface console remota de algum equipamentos.
> Oque você vai querer saber só de bater o olho no hostname?
> -Aonde está?
> -O que é?
> -O que faz?

Uma das referências mais usadas nos velhos tempos, e que por traceroutes se
nota que ainda é seguida até hoje, era a da Rutgers University. O site
original parece ter evaporado, mas achei o conteúdo aqui:

http://www.zoobey.com/index.php/component/content/article?id=428

Mas em redes globais, ao invés dos códigos de prédios da RUNET, costuma se
usar os códigos IATA de identificação de aeroportos para as diferentes
cidades onde há rede.

Rubens