[GTER] Combinação mais estavel para usar Quagga: CentOS ou Ubunto?

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Fri Mar 13 13:40:11 -03 2015

On 2015-03-12 11:20 am, Fernando Frediani wrote:

> Ola pessoal
>

> Acho no minimo estranho quando se coloca o BIRD como uma solução

equivalente para uso geral como é o caso do Quagga ou OpenBGP.

Alguem ja viu a chatisse que é configurar ou ajustar o BIRD pra se usar
no
> dia a dia ?
>
> Não estou tirando o mérito dele. O BIRD tem sim
seu uso, mas hoje eu vejo
> ele mais pra uso mais especifico como por
exemplo Route Servers. Diversos
> PTTs no mundo usam ele porque a
performance para este uso é melhor do que
> os outros softwares.
> Mas
para uso geral, em provedores como normalmente é discutido aqui eu

tenho no minimo o pé atras.

> Substituí o Quagga em nossos routers
pelo BIRD há mais de meses e não me arrependo. Após criar algumas
funções e templates padronizados, administrá-lo fica muito simples.
> Os
route-maps do Quagga são muito arcaicos em minha opinião, além do fato
de o Quagga ser bem menos eficiente que o BIRD em quesitos como consumo
de CPU e tempo de convergência.
> O "problema" do BIRD é que ele é muito
mais flexível, isso acaba aumentando a curva de aprendizado.

Abraços.
<willian_pires at hotmail.com> wrote:

> [...]
e maior roubada. Att

From: paulo.rddck at bsd.com.br To: gter at eng.registro.br Subject: Re:

escreveu ----

autenticação MD5 com Cisco. Com Juniper, por exemplo, funciona. Até no
pfSense há uma observação à respeito. Luzemário
>>> Compatibilidade
resolvida recentemente, verificar o histórico da lista
descobrir que tem um bug no fbsd ao se usar autenticação com MD5. Bom
dia amigo, Desculpe, mas nem uma ou outra. Na lista você vai encontrar
colegas Quagga. BSD por sua estabilidade com relação a networking e com
as NICs. sobre o sistema nos fórums da FreeBSDBrasil e em algumas
threads antigas da estável para se trabalhar utilizando o Quagga. A
ideia é saber qual a distribui&ccedi

funciona com esta. Um exemplo seria: Ubunto 14.10 com Quagga 0.99.20
(baixar e compilar) ou Ubunto 14.10 com Quagga utilizando o pacote do
proprio Ubunto CentOS 7 com Quagga utilizando o pacote... e por ai

ocupação faz sentido? Existe alguma estatística de estabilidade quanto a
versão de pacote do

> --
> gter list

Links: