[GTER] Demora Tabela BGP

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Mar 9 16:41:46 -03 2015

Seria ideal se mais informações estivessem disponíveis, mas aí vai:

Para evitar a lentidão de convergência:
 - Através de Rota Estática ou IGP(OSPF) faça com que um borda conheça as
redes de enlace do outro borda.
 - Tire o self, deixa o o next-hop padrão, recebido do trânsito.
 - Mecha com os Local-Pref para evitar lambanças de roteamento...

Pegunta:
 - Se não tem transporte de um lado para o outro("fiz um eoip entre eles"),
pra que fazer o iBGP?

Em 9 de março de 2015 16:31, Daniel - Server Fast <daniel at serverfast.com.br>
escreveu:

> Boa noite pessoal, uma simples questão: estou conectando dois pop´s, um
> em cada cidade.
> Cidade A - operadora A com full routing -
> Cidade B - operadora B com full routing.
>
> A grande questão é, eu não tenho fibra da cidade A até a B, sendo assim
> fiz um eoip entre eles com /30.
> E depois fechei uma sessao ibgp full routing com force self dentro do
> próprio router que fecha BGP com as operadoras.
> Quando cai a cidade A ele sai pela B, e faz o balance bgp certinho,
> menor ASPATH etc...
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação