[GTER] Aumento de Energia para DataCenter

Cleber A. Nascimento cleber at bsd.com.br
Mon Mar 9 07:48:43 -03 2015

Com virtualização a gente sempre tem que escolher um setup de hardware de
melhor qualidade e desempenho de folga nos barramentos para deixar as
operações de IO (input/output) sem gargalos, se não será uma péssima
experiência.
Placas de rede de alto padrão (geralmente Intel x8 ou x16), placas mãe sem
barramentos compartilhados, memórias de alta qualidade, SSDs ou SAS
(depende de cada caso, exemplo: banco de dados), etc.
Pode até gerar um flame war, mas pra ter tudo isso eu penso que será muito
difícil uma maquina montada, a não ser que seja SINCO, que, em todos os
casos que pude ver pessoalmente, foram hardware excelentes.
Se é para usar virtualização, faça o correto e escolha o melhor hardware
que puder pagar.
Virtualização em maquina de desktop em placa mãe PCSHIT é de matar. (já vi
um monte dessas)