[GTER] Review Optitel

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Mar 3 19:44:47 -03 2015

Temos transporte ao PTT-SP e Transito IP com eles. Não tenho o que
reclamar do serviço. Usamos eles basicamente como meio para chegar ao
PTT-SP, transito IP são nossa segunda operadora, a outra é (até o
momento a Oi). Posso dizer por exemplo que, até ano passado a Oi estava
ainda sem sessões IPv6 nem para testes (não sei como está hoje, por que
estamos em fase de tirar ela fora, portanto nem me dei ao trabalho de
voltar a perguntar).

Em contato com a OptiTel, subiram minha sessão
IPv6 na mesma semana.

Tivemos alguns problemas no inicio por falta de
redundância óptica onde somos atendidos, hoje já fizeram um anel óptico
e o serviço está estabilizado.

E como saída internacional eles tem
NTT, o que é bom.

Todos tem seus prós e contras, mais hoje não tenho
muito o que reclamar do serviço.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

 [3]

Em 03/03/2015 14:32,
Carlos Ribeiro escreveu:

> Dar testemunho, contra ou a favor, nessa
lista que é de conteúdo técnico, é
> um tanto quanto arriscado... Afinal
em certa medida somos todos parceiros,
> concorrentes, e "companheiros
de sofrimento" também.

> Feito o 'disclaimer', o que eu posso dizer é
que como profissional da área,
> respeito muito o trabalho e a
competência da equipe da Optitel. Conheço o
> Itacir e o Pedro, já
tivemos boas conversas e discussões técnicas, e posso
> dizer que tenho
a melhor das impressões. Porém, não sou cliente, e não
> posso afirmar
nada sobre o serviço deles.

> Se você não está ainda confortável,
peça para fazer uma visita, ou peça
> referências de clientes deles, que
eles mesmos podem dar. Também pode
> procurar pela concorrentes, ouvir o
que eles têm a propor. As informações
> que eu tenho é que a região Sul
está bem atendida com empresas de perfil
> empreendedor, com algumas
despontando em certas cidades com um serviço de
> qualidade. Você
certamente também encontrará boas opções.

> Fora isso, acho que já
fica muito fora do escopo da lista discutir este
> assunto :-)

Carlos Ribeiro
<albertomartins1987 at gmail.com>

Atualmente estou cotando um link de 100Mbps Full e recebi uma proposta
bem tentadora do provedor Optitel (http://www.optitel.com.br/ [1])
gostaria de saber se algum membro da lista já foi cliente e qual a
experiência que tiveram com o fornecedor. Muito Obrigado. Alberto
Martins -- gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [2]