[GTER] Hardware ServerU L-100 / L-800

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Mar 3 13:04:30 -03 2015


Tenho uma sugestao diferente

Mudar o POOL de IPs informado pelo RADIUS do usuario que estiver inadimplente e um redirect desse range para um captive portal que informe a situacao antes de, se desejado, redirecionar o trafego para a saida normal

Assim o conntrack so seria necessario no captive portal e so atingiria quem esta inadimplemente

!3runo Cabral

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> Em 3 de março de 2015 12:20, Fernando Frediani escreveu:
> > Só um detalhe Patrick,
> >
> > De acordo com a parte da resolução que o Otavio enviou eu entendo o
> > seguinte:
> >
> > - Primeiro notifica o cliente que ele está em débito (Captive Portal,
> > Telefone, etc)
> > - 15 dias "depois da notificação" diminuição da velocidade (mas nao diz
> > para quanto, metade, 1/4, etc)
> > - 30 dias "após a diminuição" da velocidade e não após o vencimento
> > corta-se o acesso (nisso ja são 45 - 60 dias dependendo de quanto tempo
> > após o vencimento você notifica o cliente)
> > - 30 dias após o corte do acesso rescinde-se o contrato.
> >
> > Confere ?
> 
> Isto mesmo. É por isto que a maioria das empresas optam por captive
> portal, que no caso de mikrotik/linux requer o conntrack ativado.
> O custo benefício deste tipo de notificação é maior, mesmo que o
> roteador seja onerado o ganho de poder avisar o cliente com 1 dia de
> vencido é maior pois diminui o tempo de corte caso não aja pagamento
> nem contestação da conta. E isto melhorar a previsão das contas.
> E justifica empilhar mais 1 serverU para atender a demanda caso necessário.
> -- 
> Otavio Augusto

 		 	   		  


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