[GTER] Hardware ServerU L-100 / L-800

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Tue Mar 3 11:04:34 -03 2015

Em 3 de março de 2015 10:19, Lucas Willian Bocchi
<lucas.bocchi at gmail.com> escreveu:
> [...]
> bloqueado pq não pagou" é claro que você vai se lascar. Agora, se você
> usar uma abordagem mais sutil, como citar por exemplo um problema no
> POP, e aí dizer "olha senhor, está constando uma fatura sua em atraso,
> e o senhor será bloqueado em X dias se não efetuar o pagamento".
> Libera o cara mais X dias e depois corta. Solução simples e sem
> complicação.
>
> Esta resolução da Anatel pra mim era desconhecida! No que eu li nunca
> encontrei menção ao assunto! Teria como especificar qual resolução é

http://legislacao.anatel.gov.br/resolucoes/2014/750-resolucao-632

Resolução no 632, de 7 de março de 2014
CAPÍTULO VI
DA SUSPENSÃO E RESCISÃO CONTRATUAL POR FALTA DE PAGAMENTO OU INSERÇÃO DE
CRÉDITO
Art. 90. Transcorridos 15 (quinze) dias da notificação de existência de
débito vencido ou de término do prazo de validade do crédito, o Consumidor
pode ter suspenso parcialmente o provimento do serviço.
Art. 92. A suspensão parcial caracteriza­se:
III ­ no Serviço de Comunicação Multimídia – SCM e nas conexões de dados
do Serviço Móvel Pessoal – SMP, pela redução da velocidade contratada.
Art. 93. Transcorridos 30 (trinta) dias do início da suspensão parcial, o
Consumidor poderá ter suspenso totalmente o provimento do serviço.
Art. 97. Transcorridos 30 (trinta) dias da suspensão total do serviço, o
Contrato de Prestação do Serviço pode ser rescindido.