[GTER] Hardware ServerU L-100 / L-800

Eduardo Belotto ebelotto at infradigital.com.br
Mon Mar 2 23:01:20 -03 2015

Lucas, obrigado pela resposta.
Vc roda em no L100 ou L800?
Pelo que vi, o L800 (pelas especificações de hardware) deve conseguir
pelo menos umas 2000 conexões simultâneas, uma vez que é x86.
A experiência que temos, em nossos concentradores x86 com DL360,
conseguimos manter cerca de 2500 cnxs simultâneas com o Connection
Tracking desabilitado.

Hoje temos uma nova regra de negócio, onde há a necessidade de manter
habilitado o Connection Tracking para manter o sistema dos departamentos
de cobrança e cancelamento com um percentual acima da média no que tange
o retorno financeiro.

A minha pergunta é sobre o número de conexões simultâneas nos hardwares
L100 e L800.

Criei uma pequena métrica para trabalhar com esses concentradores de
PPPoE. Hoje quando temos cerca de 1500 usuários simultâneos em cada
concentrador, o tráfego está em 35k pps e isso dá uma média de 24
pps/usuário.

Para aqueles que mantém os concentradores PPPoE em MK, isso é o que
acontece em vossas redes?

Eduardo Belotto
skype: ebelotto