[GTER] RES: acessória scm

Marcelo Watson watson at redelagos.com.br
Mon Jun 29 10:57:53 -03 2015

Na verdade SCM tinha ou ainda tem - já que não acompanhei mais este
assunto não posso afirmar - direito a recursos de numeração sim.

O que aconteceu é que a ANATEL não gerou tais recursos e como argumento
utilizado em um processo movido pela ABRINT, onde o juiz deu causa à
ANATEL, foi de que os recursos de numeração eram escassos e portanto
reservados as grandes operadoras de telefonia.

Ora ... incrível foi ver poucos meses depois surgir o NONO dígito, que
criou mais recursos para que as operadores vendam mais e mais linhas móveis.

Incrível foi o escritório de advogacia contratado pela ABRINT, conhecido
como um dos mais competentes nesta área, não ter refutado o argumento da
ANATEL.

Os SCMs hoje, acabam tirando suas STFCs para compensar a inabilidade dos
órgãos "competentes".

Afinal ... imaginem o que aconteceria com a telefonia fixa, se ela fosse
toda para rede IP ?
Quanto valeriam as companhias se isso acontecesse ?
E no caso onde empresas como a Oi, que ao final do contrato de concessão
terão de voltar para as mãos do governo federal ... como ficaria ?

Abs

M.Watson Rede Lagos www.redelagos.com.br Tel. : 22-2665-7125