[GTER] Comunidade Huawei. Fóruns ou algo parecido.

Maxuel Souza maxuelneto at gmail.com
Fri Jun 26 09:29:09 -03 2015

Bom dia Kalil,

Desculpe a demora em responder, estive ausente uns dias, mas voltando ao
assunto, aqui eu uso rfc2662
O led indicador do laser na ONU está ativo? Caso ele esteja ativo é bem
provável seja problema de VLAN, ele só se comunica em layer3 dentro da VLAN.

Tente seguir os procedimento abaixo.

Na OLT

#vlan 50 smart
#vlan 10 standard

#port vlan 50 0/16 0
#port vlan 10 0/16 0

Em seguida atribua um endereço /30 na Vlan10, ou como preferir.

#interface vlanif 10
ip address 192.168.1.2  255.255.255.252

Defina a rota
#ip route-static 0.0.0.0 0.0.0.0 192.168.2.1

#save

*No concentrador*

Crie a Vlan10 ID:10  " untagged "
Crie a Vlan50 ID:50  " untagged "

Atribua na VLAN 10 o ip 192.168.1.1/30 em seguida tente pingar do
concentrador para a sua OLT.

Na VLAN50 da OLT atribua um ip de serviço 10.10.10.1/30 defina o modo de
trabalho da ONU *exp: Bridge, Router, PPOE* etc. Em seguida tente pingar da
ONU para frente.

[]´s
Maxuel Souza​